NETI no Fórum Nacional de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade de Instituições de Nível Superior

01/10/2015 10:16

O NETI está com uma delegação em Palmas/TO para participar do XIV Fórum Nacional de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade de Instituições de Nível Superior e XXIII Encontro Nacional de Estudantes da Terceira Idade de Instituições de Nível Superior que tem como tema a relação pesquisa e extensão na qualidade de vida dos idosos.  A realização é da Universidade Federal do Tocantins.

A coordenadora do NETI, Dra. Jordelina Schier, participou como palestrante na mesa redonda “Educação, Sustentabilidade, Acessibilidade e Velhice”, com  Dra. Noêmia Lima Silva / UFSE; Msc. Aline Gome / UCB-DF , a mesa foi mediada por Drª. Isabel Auler – UFT/Palmas-TO e teve como relator Fernando Afonso Nunes Filho.

Apresentou o trabalho Previdência, Cidadania e Extensão Universitária: Uma Experiência do Núcleo de Estudos da Terceira Idade da Universidade Federal de Santa Catarina com Flora Moritz da Silva e Irineu Manoel de Souza.

Maria Cecilia Antônia Godtsfriedt apresentou o trabalho Tempo de despertar os sonhos: uma experiência geronto educacional na Universidade da Terceira Idade no sul do Brasil  e Maria Alexandra Cardoso da Silva o trabalho sobre Desenvolvimento do potencial humano da pessoa idosa na terceira idade.

Palmas 2015 4