Filme Dilema encerra Oficina de Cinema no NETI

29/11/2016 16:27

No segundo semestre de 2014 iniciou uma Oficina de Cinema para o NETI cujo proponente foi o Professor Henrique Finco do Curso de Cinema da UFSC para ser realizado com o Núcleo para alunos egressos do Cinedebate em Gerontologia. A proposta foi realizar  um filme, passando por todas as fases de sua produção, que englobam: a idéia, argumento, roteirização, filmagem dos planos, montagem e edição.

O resultado apresentado no dia 23 de novembro com a presença da coordenadora do NETI, Jordelina Schier e o professor Henrique Finco foi a curta metragem Dilema com o argumento de Elair Argenta,  roteiro desenvolvido pelo grupo de alunos, estrelado por Maslova Maragno e com contribuições de toda a turma que participou da oficina.

O curta conta a história de uma mulher que procura um novo sentido no seu envelhecer.

filme