Aula inaugural no Auditório da Reitoria

21/08/2017 21:05

Será realizada no dia 22 de agosto a aula inaugural do NETI, às 14 horas, no auditório da Reitoria.

A professora Lorena Machado e Silva falará sobre Feicidade! Quem tem? Quem quer? , o evento faz parte das comemorações dos 35 anos do Núcleo.

Aguardamos todos.

Projeto Sessão Sênior de Cinema Marte Inovação Cultural em parceria com NETI/DAC

19/08/2017 21:54

O Projeto que proporcionará até novembro sessões abertas de cinema  com filmes de várias nacionalidades projetará no dia 24 de agosto no Teatro da UFSC, das 9 às 12 horas:

A senhora da van The Lady in the Van

Direção Nicholas Hytner País Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte Ano 2015 Duração 104 min

Alan Bennet tem uma relação singular com a senhora Shepherd. De origem desconhecida, ela estacionou sua van “temporariamente” em frente à garagem dele em Londres, e morou lá por 15 anos

Projeto Sessão Sênior de Cinema / Marte Inovação Cultural

14/08/2017 21:29

Continuando a parceria  do NETI com Departamento Artístico Cultural/DAC e com a coordenação da Marte Inovação Cultural serão realizadas no Teatro da UFSC, até final de novembro, sessões abertas de cinema das 9 às 12 horas.

Na quinta feira, dia 18 de agosto o filme  projetado e discutido no teatro da UFSC foi;

Uma Noite em 67

Direção Renato Terra e Ricardo Calil Pais Brasil Ano 2010 Duração 85 min

Final do III Festival da Música Popular Brasileira, em outubro de 1967. Entre os candidatos que disputavam os principais prêmios figuravam Chico Buarque de Holanda, Caetano Veloso, Gilberto Gil com os Mutantes, Roberto Carlos e Edu Lobo. O filme registra o tropicalismo, os rachas artísticos e políticos na época da ditadura.

Projeto Sessão Sênior de Cinema/Marte Inovação Cultural

09/08/2017 15:20

O NETI em parceria com Departamento Artístico Cultural/DAC e com a coordenação da Marte Inovação Cultural realiza no Teatro da UFSC, até final de novembro, sessões abertas de cinema das 9 às 12 horas.

No dia 9 de agosto foi projetado o filme:

As Luzes de um Verão  (À la Verticale de l’Été)

Direção: Tran Anh Hung País:  Vietname Ano: 2000

Três irmãs e o irmão se reúnem para celebrar a memória da mãe. Há uma intensa cumplicidade entre elas, que parecem dizer tudo uma às outras e buscar conselhos em cada assunto. Mas todas guardam um segredo. Cerca de um mês mais tarde, depois de algumas tentações e decepções, mal-entendidos, suspeitas e separações, cada uma delas terá revelado o que a habilidade e discrição das relações familiares ocultaram até então.

Após a projeção foi realizada uma discussão sobre o filme.

NETI 35 anos – Semana de Aniversário

02/08/2017 11:16

Neste mês de agosto, o NETI completa 35 anos de compromisso com o envelhecimento. Para celebrar esta data, o Núcleo elaborou uma programação de homenagens, atividades e oficinas, que ocorrem entre os dias 16/08 e 25/08. Confira a programação completa abaixo:

Quarta-feira (16/08)
19h – Ato parlamentar solene em homenagem aos 35 anos do NETI.
Local: Auditório Antonieta de Barros, ALESC.

Sexta-feira (18/08)
9h às 17h – Oficina de Trova.
Facilitadores: Domitila Borges Beltrame e J. B. Xavier.
Local: Sala Lantana do Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

Terça-feira (22/08)
14h – Evento comemorativo 35 anos NETI.
– Lançamento da Academia de Canto e Letras do CENETI.
– Aula Inaugural 2017/2 NETI. “Felicidade! Quem tem? Quem quer?”.
Palestrante: Profª. Lorena Machado e Silva.
Local: Auditório da Reitoria/UFSC.

Sexta-feira (25/08)
9h – Mindfulness e Promoção da Saúde.
Coordenação: Psc. Lenemar Nascimento Pedroso.
Palestrante: Prof. Marcelo Dezmarzo (UNIFESP/SP).
Local: Auditório da Reitoria/UFSC.

Mais informações: (48) 3721-6198.

NETI presente no V Congresso Internacional A voz dos Avós: Família e Sociedade

31/07/2017 21:18

Realizou-se em Salvador, de 26 a 28 de julho o V Congresso Internacional A voz dos Avós: Família e Sociedade, promovido pela Universidade Católica de Salvador e Universidade Católica de Pernambuco, congregando profissionais  e pesquisadores principalmente de Portugal, Canadá, Estados Unidos e França.

O NETI apresentou como comunicação oral o trabalho Os avós na Universidade, curso de extensão universitária realizado entre 1993 e 2015 , com o objetivo de evidenciar o papel dos avós, revestindo-o de novas dimensões, através de um resgate consigo mesmo, com o tempo e com os outros, enfim, reconstruindo seu viver no mundo.

Mônica Joesting Siedler, da equipe do Núcleo apresentou o trabalho por ter sido coordenadora do curso.

Cursos de Línguas na UFSC

28/07/2017 14:41

Datas para inscrições nos cursos extracurriculares de idiomas estão disponíveis

O Departamento de Língua e Literaturas Estrangeiras (DLLE) da UFSC informa que o calendário de matrícula para os cursos extracurriculares de idiomas do semestre 2017-2 já está disponível no site www.cursosextra.com. As orientações podem ser acessadas no site, assim como os dias e horários para rematrícula, matrícula e inscrições para o teste de nivelamento. Todo o processo de inscrições e matrículas é realizado on-line. Mais informações na página dos Cursos