CONVITE:

23/10/2018 11:46

I ENCONTRO DE MINDFULNESS E ENVELHECIMENTO

PARA MAIORES INFORMAÇÕES ACESSE O SITE OFICIAL: www.mindfulnesseenvelhecimento.com.br

Nessa primeira edição o Encontro Catarinense de Mindfulness e Envelhecimento contará com um público de 180 inscritos, predominantemente composto por profissionais e estudantes da área da saúde, bem como, idosos da comunidade e alunos do Núcleo de Estudos da Terceira da Idade (NETI), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Neste evento estarão presentes pesquisadores de renome como Profº Dr. Marcelo Marcos Piva Demarzo da UNIFESP; a Dra. Jordelina Schier (UFSC);  a Profa. Dra. Vera Lúcia Morais Antônio de Salvo (UNIFESP); a Dra. Viviam Vargas de Barros (UNIFESP).

Dentro dos temas centrais “Mindfulness e Envelhecimento” pretende-se abordar cinco eixos temáticos: 1) Promoção da Saúde; 2) Qualidade de vida no envelhecimento; 3) Neurociências e saúde mental; 4) Atenção Primária à Saúde e Práticas Integrativas Complementares; 4) Comer consciente; e 5) Compaixão.

Além da conferência e das mesas-redondas também ocorrerão apresentações de pôsteres científicos e oficinas temáticas de mindfulness para a pessoa idosa.

A missão principal deste “I Encontro Catarinense de Mindfulness e Envelhecimento” é apresentar e discutir criticamente e divulgar a produção científica sobre as “intervenções baseadas em mindfulness (atenção plena) e envelhecimento”, as quais têm sido objeto exponencial de interesse no meio científico.

CONVITE:

28/09/2018 11:21

Como parte da programação do Projeto Idoso em Foco, o NETI promove a Oficina “Cidadania em Movimento na Terceira Idade”.
O evento é organizado por estudantes da sétima fase do curso de graduação em Serviço Social, juntamente com o NETI.
O objetivo é envolver idosos em uma programação que conta com dança,
música e conversas sobre a participação do idoso na sociedade.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone: (48) 99819-9891

INFORMATIVO:

27/08/2018 10:10

Prorrogadas as  inscrições de novas vagas para ACLC/CENETI

EDITAL nº. 01/2018, inscrições irão até 09/09/2018.

Demais esclarecimentos podem ser obtidos pelo fone 3721 2988 ou 3721 6577, junto a  Secretária Geral do CENETI.

AGENDADO POSSE PARA O DIA 05/10/2018

LOCAL: AUDITÓRIO DA BU/UFSC