Conselho Universitário aprova calendário acadêmico para o ano letivo de 2021

05/04/2021 11:12

…..

‘Em sessão ordinária, realizada nesta terça-feira, 30 de março, o Conselho Universitário (CUn) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) aprovou o Calendário Suplementar Excepcional para o ano letivo de 2021 na graduação e pós-graduação. Os conselheiros também aprovaram, por ampla maioria, o parecer do conselheiro Antônio Alberto Brunetta para a continuidade da modalidade de ensino não presencial durante o primeiro e o segundo semestres letivos de 2021. A proposta de minuta da nova Resolução Normativa aprovada na sessão concede à Câmara de Graduação a prerrogativa de definir as condições de oferta das disciplinas de caráter prático ou teórico-prático no período, já previstas na Resolução 140/2020, aprovada em julho do ano passado.

O Conselho Universitário aprovou um calendário ampliado tendo em vista que o quadro de pandemia é grave e não há segurança em retomar as aulas presenciais, mas a situação será analisada ao longo do tempo. “Até o início do segundo semestre letivo poderemos analisar novamente o cenário e levar o debate novamente ao CUn, caso a vacinação da população avance com mais rapidez e os números da pandemia melhorem”, disse Vasconcelos.

O reitor Ubaldo Cesar Balthazar se pronunciou sobre a decisão do CUn em uma mensagem em vídeo, publicada no Canal da UFSC no YouTube. Na mensagem, o reitor reforça que a decisão “é a manutenção segura do ensino não presencial”. ‘

Leia a matéria completa em: https://noticias.ufsc.br/

(Via: Notícias UFSC)