Aluna do NETI dá feedback para cursos oferecidos dentro do Edital NETI/PROEX/UFSC

28/06/2021 10:31

Olá comunidade e amigos do NETI,

‘O Blog integraNETI foi surpreendido na noite de Sexta-feira (25), com um pedido especial da aluna do NETI, Lilian Goulart, enviado pelo WhatsApp:  Lilian tinha acabado de concluir um Curso oferecido pelo NETI, dentro do Edital NETI/PROEX/UFSC 2021 e queria expressar seu contentamento com a oportunidade recebida.

“Essa é a foto do último dia de aula do curso Iniciação às ferramentas informáticas do Google e Repositório de conteúdo digital da UFSC – Memórias do tempo da escola  – Memórias que ficarão online”, escreveu. “Você achou que o nome do curso é muito grande? Pois fique sabendo que a paciência, a atenção e o carinho do David e da Valéria durante as aulas online são imensos! Gostaria de fazer um agradecimento a eles e também ao NETI-UFSC por proporcionar essas atividades. Foi um excelente aprendizado. É preciso que o NETI tenha esse feedback”,  destacou a colega, pedindo que suas impressões fossem publicadas.

A atividade a que Lilian se refere foi desenvolvida de 07 de Maio a 25 de Junho, dentro dos Cursos oferecidos através do Edital NETI/PROEX/UFSC.  Ela conta que o curso foi ministrado pelo Professor David Antonio da Costa e pela tutora Valéria Martins de Andrade.  As aulas aconteceram às sextas-feiras das 16h às 18h.

“Vi que a lista de inscritos era grande, mas muitos desistiram antes de começar”, diz ela, observando que como este é um curso prático, não pode ter grande número de alunos”. Observa que fez este comentário com o professor e ele admitiu que é preciso limitar o número de alunos para que pudesse dar atenção a todos. “O curso é prático. É aprender fazendo”, comenta ela.

Questionada sobre o que efetivamente aprendeu, Lilian dispara: “Foram muitos os aprendizados. Vou resumir: Editores, planilhas, documentos, memória, vocabulário da informática, memórias da escola com texto e fotos, clear scanner, Google drive, Ilovepdf, organizar arquivos no drive e compartilhamento”.

Mais que aprendizado, a adesão aos cursos online do NETI deu um plus na vida de Lilian. “Estou ocupando o tempo e o cérebro; com a pandemia, não saio de casa e já me acostumei a essa nova forma de vida”, confidencia.

Além dessa primeira atividade, concluída em 25 de Junho, Lilian se matriculou no Curso “Clube do livro virtual”, que confessa estar adorando. “Começamos com literatura francesa e já lemos Madame Bovary, Pai Goriot, A mulher desiludida e Entre Quatro paredes. São duas semanas para cada livro”, observa, salientando que no dia último dia 22 ingressou num terceiro Curso: O idoso na preservação ambiental. “Os Cursos são ótimos, estou aprendendo muito! Estou feliz!”, expressa a colega netiana, que também participa do Grupo de Encontro Culturais-GEC/CENETI.’ ( Fonte: http://integraneti.blogspot.com )

Obrigado Lilian, o NETI também fica muito feliz com o seu depoimento,

Atenciosamente,

EQUIPE NETI UFSC