Seleção para Estágio Curricular Não Obrigatório no NETI

22/08/2022 09:00

O Núcleo de Estudos da Terceira Idade, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina – NETI/PROEX/UFSC, abre inscrições para seleção de estagiário (a) curricular não obrigatório.

Valor da bolsa: R$ 900,00 acrescido o valor do auxílio-transporte de R$100,00 (sendo o pagamento de ambos proporcionais aos dias efetivamente estagiados).

Duração do estágio: de 15/09/2022 a 14/09/2023

Carga horária: 20 horas semanais (presenciais)

Turno: matutino (8h-12h)

Requisitos:

• Estar matriculado (a) e frequentando o curso de graduação em Secretariado Executivo ou Administração da UFSC.
  • Ter Índice de Aproveitamento Acumulado (IAA) igual ou superior a 6,0.
  • Não possuir reprovação por Frequência Insuficiente (FI) no semestre anterior ao do estágio.

Perfil:

• Comunicar-se bem.

• Ser paciente.

• Gostar de lidar com público idoso.

• Possuir habilidade para auxiliar na administração das redes sociais e demais meios de comunicação do NETI.

• Possuir habilidade para criar e atualizar planilhas, relatórios e documentos

Atividades a serem desenvolvidas durante o estágio:

Consideramos importante para o aprendizado do aluno na sua área de atuação:

• Em relação aos documentos: preparar; registrar a entrada e saída; triar; conferir e distribuir; identificar irregularidades; classificar e arquivar conforme procedimentos.
  • Preparar relatórios; formulários; planilhas; gráficos; tabelas; fluxograma e organograma.
  • Atender usuários no local ou por e-mail e telefone: fornecer informações; identificar natureza das solicitações dos usuários.
  • Secretariar reuniões e outros eventos.
  • Publicar, atualizar, organizar as redes sociais do NETI.
  • Auxiliar na elaboração dos fluxos de comunicação do NETI.

Cronograma do processo seletivo:

Divulgação da vaga: de 22/08/2022 a 31/08/2022

Inscrições: de 01/09/2022 a 04/09/2022

Entrevistas: 06/09/2022

Divulgação do resultado: 09/09/2022

Forma de inscrição:

Envio do Currículo Lattes, Atestado de Matrícula, Histórico e Carta de interesse de 1 página explicitando a justificativa de seu interesse no estágio (no formato PDF) para o e-mail: neti@contato.ufsc.br

Supervisor local:

Augusto Domingues Almeida (Chefe da Divisão de Apoio Administrativo DAA/NETI/PROEX)