29/06/2020 14:47

NOTA OFICIAL – NETI UFSC

Considerando a segurança dos nossos participantes, uma vez que a maioria encontrando-se dentro do grupo de risco e às complicações possíveis ao contrair o novo coronavírus, e em respeito à vida das pessoas que tanto nos ensinam; facilitadores, servidores e estudantes. A coordenação do Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI), juntamente com a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), tendo em vista a suspensão das atividades presenciais na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e diante da pandemia mundial resultante da disseminação do novo coronavírus, RESOLVE:

1. Cancelar o Edital nº01/NETI/PROEX/2020.

2. As atividades presenciais, por hora, estão suspensas e serão retomadas quando as condições médicas e sanitárias permitirem, e em consonância com as orientações emitidas pela administração central da Universidade Federal de Santa Catarina, mediante novo edital de oferta de atividades socioeducativas do NETI.

Procedimentos administrativos das inscrições:

1. Manutenção da inscrição:

.Será assegurado ao estudante a reserva da vaga na retomada das atividades presenciais a serem regulamentadas em novo edital, caso o participante prefira manter a sua inscrição e não solicitar a restituição do valor.

.Esta opção garante um acesso exclusivo, sem gerar nova(s) taxa(s) e, estes que assim preferirem, estarão concorrendo a estas vagas apenas com os outros participantes inscritos em 2020-01.

.Se a atividade disponibilizada for a mesma oferecida em 2020-01, o participante que manteve a sua inscrição terá prioridade no acesso a estas atividades e a sua inscrição estará garantida.

.Para aqueles que obtiveram a isenção da taxa de inscrição, a manutenção da inscrição será mantida compulsoriamente.

2. Cancelamento e ressarcimento da taxa de inscrição:

.A administração do NETI, juntamente com a FAPEU, irá fazer a restituição financeira dos inscritos sem prejuízo algum ao valor pago no início do semestre de 2020. Para isto, basta enviar um e-mail solicitando esta restituição para neti@contato.ufsc.br , com o seu nome completo, CPF, agência bancária e a conta para o depósito;

.Caso o inscrito tenha alguma dificuldade no envio de e-mail, poderá preencher o formulário neste link e entregar na secretaria do NETI assim que retornarmos ao nosso atendimento presencial.

.Este formulário também poderá ser requerido na secretaria do NETI quando retornarmos aos nossos atendimentos presenciais.

.O ressarcimento será feito no valor integral pago no momento da inscrição.

Continuidade do Programa Quarentena no NETI:

Lembramos que todos os inscritos no semestre 2020-1, que possuem acesso ao WhatsApp, continuarão recebendo, até o reinício das nossas atividades presenciais, os materiais relativos à transmissão do novo coronavírus, como os cuidados com os grupos de risco, medidas de prevenção, saúde emocional. Também receberão os materiais diversos, em construção conjunta com a Equipe NETI através do nosso programa virtual: “Programa Quarentena no NETI”.

Abaixo adicionamos um vídeo com uma breve explicação desta decisão, apresentado pela coordenadora do NETI.

Agradecemos antecipadamente a compreensão de todos.

Em caso de dúvidas estamos à disposição pelo e-mail: neti@contato.ufsc.br

Florianópolis, 29 de junho de 2020

Atenciosamente,