CONVITE:

23/10/2018 11:46

I ENCONTRO DE MINDFULNESS E ENVELHECIMENTO

PARA MAIORES INFORMAÇÕES ACESSE O SITE OFICIAL: www.mindfulnesseenvelhecimento.com.br

Nessa primeira edição o Encontro Catarinense de Mindfulness e Envelhecimento contará com um público de 180 inscritos, predominantemente composto por profissionais e estudantes da área da saúde, bem como, idosos da comunidade e alunos do Núcleo de Estudos da Terceira da Idade (NETI), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Neste evento estarão presentes pesquisadores de renome como Profº Dr. Marcelo Marcos Piva Demarzo da UNIFESP; a Dra. Jordelina Schier (UFSC);  a Profa. Dra. Vera Lúcia Morais Antônio de Salvo (UNIFESP); a Dra. Viviam Vargas de Barros (UNIFESP).

Dentro dos temas centrais “Mindfulness e Envelhecimento” pretende-se abordar cinco eixos temáticos: 1) Promoção da Saúde; 2) Qualidade de vida no envelhecimento; 3) Neurociências e saúde mental; 4) Atenção Primária à Saúde e Práticas Integrativas Complementares; 4) Comer consciente; e 5) Compaixão.

Além da conferência e das mesas-redondas também ocorrerão apresentações de pôsteres científicos e oficinas temáticas de mindfulness para a pessoa idosa.

A missão principal deste “I Encontro Catarinense de Mindfulness e Envelhecimento” é apresentar e discutir criticamente e divulgar a produção científica sobre as “intervenções baseadas em mindfulness (atenção plena) e envelhecimento”, as quais têm sido objeto exponencial de interesse no meio científico.