📲🖥️ INSCRIÇÕES VAGAS REMANESCENTES EDITAL 2022-2 NETI

12/08/2022 09:33

12/08/22

Olá estudantes do NETI e comunidade,

O Núcleo de Estudos da Terceira Idade da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina (NETI), comunica que hoje (12/08) às 15h serão divulgadas as VAGAS REMANESCENTES DAS ATIVIDADES SOCIOEDUCATIVAS para o segundo semestre de 2022.

🧐 Você sabe o que são vagas remanescentes?

As vagas remanescentes são aquelas que não foram ocupadas no decorrer dos editais, no caso, das inscrições do Edital NETI 2022-2.

.

📌 Vale lembrar que as inscrições para as vagas remanescentes das atividades socioeducativas iniciarão no dia 15/08, a partir das 9h e vai até o dia 17/08 até as 23h59min, conforme descrito no Edital nº 02/NETI/PROEX/2022, sendo que o LINK para a INSCRIÇÃO será DIVULGADO no SITE do NETI no dia 15/08/22 a partir das 9h

.

👇🏻👇🏽👇🏿 Segue a descrição das vagas remanescentes (às 15h).

Clique aqui: Divulgação Vagas e quantidade Remanescentes_2022-2_Final

ou veja abaixo:

 

 

Atividade: Alemão Básico

Responsável ou Ministrante: Paulo César Maltzahn

Dia da semana: Segunda-feira

Horário: 9h30 – 11h30

N° Vagas remanescentes: 14

Descrição da atividade: Proporcionar ao público-alvo a aproximação e o conhecimento à/da língua alemã como forma de inclusão social. Pré-requisito: ter cursado Alemão Básico no NETI em 2022- 1.

 

Atividade: Biodanza

Responsável ou Ministrante: Geny Cantos

Dia da semana: Quarta-feira

Horário: 10h – 11h30

N° Vagas remanescentes: 3

Descrição da atividade: Explorar a linguagem corporal, em suas múltiplas expressões e experiências nas relações consigo mesmo e com o outro, com vistas à compreensão e percepção qualificada do movimento.

 

Atividade: Contadores de Histórias (continuação)

Responsável ou Ministrante: Marilda Aparecida de Oliveira Effting

Dia da semana: Segunda-feira

Horário: 14h – 16h

N° Vagas remanescentes: 7

Descrição da atividade: Capacitar pessoas a partir dos 50 anos à arte de Contar Histórias. Pré-requisito: ter concluído Contadores de História no NETI em 2022-1

 

Atividade: Ensino e prática da Matemática por meio de atividade lúdica

Responsável ou Ministrante: Andréia Aparecida Machado

Dia da semana: Quarta-feira

Horário: 10h – 12h

N° Vagas remanescentes: 3

Descrição da atividade: Proporcionar um melhor entendimento de operações básicas/avançadas da matemática, de forma lúdica, tornando oportuno assim, um aprendizado através do entretenimento, das trocas de experiências sociais e da ginástica cerebral.

 

Atividade:  Italiano Conversação

Responsável ou Ministrante: Lusinete France de Lima

Dia da semana: Terça-feira

Horário: 10h – 11h30

N° Vagas remanescentes: 2

Descrição da atividade: Prática de conversação livre em língua italiana em nível intermediário. Pré-requisito: ter conhecimento comprovado por meio de certificado e/ou entrevista com a professora de língua italiana. Necessário ter proficiência em italiano entre os níveis A1, A2 e B1, no mínimo.

 

Atividade: Italiano para Turismo – Nível 2

Responsável ou Ministrante: Lusinete France de Lima

Dia da semana: Terça-feira

Horário: 14h – 15h30

N° Vagas remanescentes: 9

Descrição da atividade: Introdução à língua italiana no tocante à compreensão e produção oral, bem como à escrita por intermédio da exposição do (a) estudante a diversos gêneros textuais/discursivos em situações habituais que se referem a situações de viagem e turismo na Itália. Pré-requisito: ter concluído a atividade de Italiano para Turismo oferecida no NETI em 2022-2 e/ou comprovação de conhecimento suficiente em língua italiana para acompanhar o grupo.

 

Atividade: Nutrição e Memória (N&M)

Responsável ou Ministrante: Francieli Cembranel

Dia da semana: Sexta-feira

Horário: 9h – 11h

N° Vagas remanescentes: 12

Descrição da atividade: Apresentar e discutir o efeito de nutrientes específicos da dieta na função cognitiva, visando a incentivar entre seus (suas) participantes modificações de estilo de vida que abranjam o hábito alimentar, a fim de contribuir para um envelhecer com autonomia e melhor qualidade de vida.

 

Atividade: Nutrição é na Cozinha!

Responsável ou Ministrante: Manuela Mika Jomori

Dia da semana: Segunda-feira (iniciará a partir de 19/09)

Horário: 9h – 12h

N° Vagas remanescentes: 3

Descrição da atividade: Curso teórico / prático sobre habilidades culinárias e alimentação saudável

 

Atividade: Oficina de dança e movimento

Responsável ou Ministrante: Elsa Casalett

Dia da semana: Segunda-feira

Horário: 10h – 11h

N° Vagas remanescentes: 1

Descrição da atividade: Exercitar a expressão corporal e a criatividade através da dança, proporcionando a participação igualitária das pessoas em grupo.

 

Atividade: Oficina de Teatro – Teatro para Atores e Não-Atores: Percepção Corporal, Performance, Jogos Teatrais e Improvisações

Responsável ou Ministrante: Dione de Freitas

Dia da semana: Quinta-feira

Horário: 15h15 – 17h15

N° Vagas remanescentes: 16

Descrição da atividade: Através de exercícios de consciência corporal, respiração, jogos teatrais e construção de pequenas cenas, vamos permitir que nossos alunos- atores se expressem, primeiramente para si mesmos, depois para o grupo e, mais tarde, para um grupo maior, se esse for o interesse de todos. Contando histórias, brincando, se permitindo, vamos fazer Teatro!

 

Atividade: Oficina “Velho, Eu? ”

Responsável ou Ministrante: Ana Maria Justo

Dia da semana: Sexta-feira

Horário: 14h – 16h

N° Vagas remanescentes: 3

Descrição da atividade: Oficina em grupo, coordenada por estudantes do curso de Psicologia, com o objetivo de promover reflexões acerca do envelhecimento, da velhice e de temas relacionados ao assunto. Os temas serão abordados a partir de atividades grupais e compartilhamento de experiências.

 

Atividade: Primavera em flores na UFSC: aprendendo a reconhecer as

Responsável ou Ministrante: Pedro Fiaschi

Dia da semana: Quinta-feira

Horário: 8h30 – 10h10

N° Vagas remanescentes: 7

Descrição da atividade: Quer conhecer um pouco sobre como as plantas são estudadas, qual a importância da arborização urbana e como fazemos para reconhecer algumas árvores cultivadas na UFSC? Então venha participar da atividade socioeducativa “Primavera em flores na UFSC: aprendendo a reconhecer as principais árvores do campus Trindade”. Por meio árvores do campus de caminhadas ao ar livre, visitaremos as árvores do campus e conversaremos sobre algumas curiosidades e usos das mesmas.

 

Atividade: Reflexões sobre o envelhecer por meio de oficinas colaborativas

Responsável ou Ministrante: Franciele Forcelini

Quarta-feira

Horário: 14h – 16h

N° Vagas remanescentes: 3

Descrição da atividade: Oficina que se utiliza de dinâmicas colaborativas e ferramentas (de Design e outras áreas) para promover reflexões e diálogos acerca do envelhecer. A atividade abordará temas variados, estimulando o compartilhamento de experiências e promovendo construções coletivas

 

 

Equipe NETI 💙💚🧡