Celebração de 40 anos do NETI

11/11/2022 11:06

Em 1982, duas professoras da Universidade Federal de Santa Catarina, Neusa Guedes, do Dep. de Serviço Social, e Lúcia H. T. Gonçalves, do Dep. de Enfermagem, iniciaram um movimento de articulação para o desenvolvimento de atividades em prol da pessoa idosa, no campus universitário de Florianópolis. Com um olhar voltado para o futuro, desafiaram o momento visando alavancar conceitos como a “aprendizagem ao longo da vida” e o “protagonismo das pessoas idosas”, em uma sociedade que, até então, tinha na velhice uma fase de “fragilidade da vida”.

Hoje, passadas quatro décadas, e vinculados à PROEX, sentimos orgulho em representar um dos maiores e mais importantes programas de extensão da UFSC, o qual se estima já ter impactado milhares de idosos e idosas.

E para a festividade em comemoração aos 40 anos do NETI, vimos por meio deste, convidá-lo(a), para estar conosco no dia 18 de novembro de 2022. A nossa programação especial ocorrerá pela manhã e pela tarde:

• Cerimônia Oficial, das 09h00min às 11h30min, no auditório da Reitoria da UFSC.

• “NETI de Portas Abertas”, das 14h00min às 17h00min, no NETI, no qual os interessados poderão visitar o espaço e conhecer um pouco dos trabalhos aqui realizados, apreciando também exposições de livros, fotos, vídeos, entre outras atividades.

Contamos com a sua presença!