O Núcleo de Estudos da Terceira Idade/NETI/PROEX/UFSC participa do Circuito FAM de Cinema

20/05/2016 10:05

 Circuito FAM 

Florianópolis recebeu o Circuito FAM de Cinema 2016

O Núcleo de Estudos da Terceira Idade/NETI/PROEX/UFSC participou do Circuito FAM de Cinema, que acontece em 20 cidades de Santa Catarina entre os dias 17 e 24 de maio.

As sessões, abertas e gratuitas, exibem os filmes vencedores do Florianópolis Audiovisual Mercosul do ano passado, no circuito itinerante que proporciona acesso às produções regionais e contribui para a formação de público e a discussão de outras linguagens audiovisuais.

Os programas diferentes com os filmes vencedores do FAM 2015 pelo Júri Oficial e Popular, incluindo curtas e longas-metragens, programação adulto e infanto-juvenil.

O Circuito FAM acontece desde 2005, um mês antes do festival em Florianópolis. O 20º FAM será realizado de 17 e 24 de junho na UFSC.

O NETI participou com uma exibição no dia 17 de maio, das 9 às 12 horas apresentando  “O Voo da Borboleta”, de Mila Prates, “Dona Bilica – Naquele Tempo”, de Renato Turnes, “Guida”, de Rosana Urbes, “Capital da Fé”, de Gabriel Santos,  “Padre”, de Santiago “Bou” Grasso,  “Joaquim Bralhador”, de Márcio Câmara.

Com a presença de 35 pessoas iniciou-se com a presença da Coordenadora do NETI, Jordelina Schier e a programadora do FAM, Marilha Nascari.

A exibição dos curtas fazem parte da programação do Cinedebate em Gerontologia do NETI.

foto editada

foto