Alunos do NETI estão entre os vencedores do Concurso da Associação Internacional de Universidades da Terceira Idade-AIUTA.

03/09/2021 09:48

Ol.

Olá alunos e amigos do NETI!

.

“O Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI teve oito (08) alunos vencedores no Concurso sobre as ARTES, realizado pela Associação Internacional de Universidades da Terceira Idade-AIUTA, com sede na França. As inscrições para o Concurso ocorreram em Maio último e o resultado foi divulgado nessa Quinta-feira, 02 de Setembro.

Concorreram ao prêmio da AIUTA centenas de estudantes do Brasil e do mundo, inscritos em oito categorias- Chorus, Creativity, Dance, Drawing/painting, It computer, Model Show, Photografy e Poem. O NETI teve alunos premiados em quatro categorias:  Creativity (Criatividade), Dance (Dança), Drawing (Desenhando), It Computer (Computador) e Photografy (Fotografia).

Vencedores do NETI, por Categorias

.

Na Categoria Criatividade, o Brasil teve cinco (05) vencedores, dos quais dois (02) são do NETI: Angela Rosária Barbosa Assis, com o trabalho de tema “Mosaico em Telhas e Garrafas” e Raquel Maia Liberato, com trabalho de tema não especificado.

.

Na Categoria Dança, o Brasil teve um (01) vencedor, que também é do NETI: a professora de Dança, Elsa Casalett, com o trabalho de tema “Tango e Sentimentos”.

.

Na Categoria Drawing/Painting (Desenhando/Pintando), o Brasil teve cinco (05) estudantes premiados, dos quais dois (02) são do NETI: Janilda Terezinha Nicolodi Pereira, com trabalho de tema não especificado e Angela Pimentel, com o trabalho “Viva La Vida”.

.

Na Categoria Computador, foram nove (09) os vencedores do Concurso, dos quais dois (02) são do Brasil e do NETI: Vanda Araújo, com o Trabalho “Blog integraNETI, Canal de Comunicação dos alunos do Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI” e Raquel Maia Liberato, com o trabalho de título “Tecnologia da Informação”. Concorreram a essa categoria estudantes de nove nacionalidades.

.

Na Categoria Fotografia, o Concurso teve 10 (dez) vencedores brasileiros, dos quais uma (01) é aluna do NETI: Angela de Almeida Pimentel, com o Trabalho “Viva La Vida”, duplamente premiado.

Concurso mobilizou Terceira Idade de 14 nacionalidades

.

Numa primeira avaliação, feita com base na lista de vencedores do Concurso compartilhada pelo NETI, o Blog integraNETI contabilizou 450 vencedores nas oito categorias inscritas. Entre as Categorias mais concorridas aparecem Poema (com 65 vencedores), Criatividade (64), Fotografia (64 vencedores),  Desenhando e Pintando (64),  Dança (63 vencedores), Chorus (61), Model Show (60 vencedores) e Computador, com 9 vencedores.

.

Além do Brasil, participaram do Concurso estudantes da Terceira Idade de instituições da China (na grande maioria), México, Eslováquia, República da Guiné, Argentina, Espanha, França, Portugal, Bolívia, Colômbia, Marrocos, Itália, Rússia e Austrália.”

.

Texto: Vanda Araújo (Jornalista e Editora do Blog IntegraNETI)

Via (acesse o Blog no Link): IntegraNETI –  O Blog integraNETI foi premiado na categoria Computador!

Parabéns aos participantes!