PROCESSO SELETIVO PARA BOLSISTAS DE PROJETO DE EXTENSÃO

09/04/2024 10:45

Olá,  estudantes dos Cursos de Serviço Social, Psicologia e Pedagogia da UFSC:

Publicamos o EDITAL Nº 04/NETI-UNAPI/2024, de 09 de abril de 2024: Processo seletivo para bolsistas de projeto de extensão, cujo o texto na íntegra pode ser acessado

Aqui: EDITAL_BOLSAS_EXTENSAO_2024_assinado

Destina-se à seleção de 4 (quatro) discentes regularmente matriculados e frequentes nos cursos de Serviço Social, Psicologia e Pedagogia da UFSC, para atuar junto ao NETI-UNAPI/PROEX/UFSC, no projeto de Extensão NETI-UNAPI na Comunidade: Múltiplos Envelhecimentos, que objetiva aproximar as ações oferecidas pelo NETI-UNAPI da comunidade idosa em vulnerabilidade social, executando as seguintes atividades:

• Participar de reuniões semanais com a equipe do projeto.
  • Realizar mapeamento dos CRAS e demais equipamentos da rede socioassistencial da região da grande Florianópolis.
  • Contatar as unidades da rede para a articulação e convite do seu público 50 anos ou mais para os encontros e demais atividades do projeto.
  • Organizar encontros em grupo com pessoas de 50 anos ou mais.
  • Contribuir na elaboração do material didático e de divulgação para os encontros.
  • Oferecer informações científicas sobre o envelhecimento de forma acessível à população idosa que não tem acesso à universidade.
  • Oferecer oficinas informativas acerca de temas transversais ao processo de envelhecimento humano às pessoas idosas atendidas pela rede socioassistencial na região da grande Florianópolis.
  • Divulgar as atividades do NETI-UNAPI junto aos territórios atendidos pela rede socioassistencial na região da grande Florianópolis.
  • Criar estratégias de convite, divulgação e realização para visitas guiadas ao NETI- UNAPI.
  • Elaborar relatórios dos encontros, visitas e demais atividades do projeto.
  • Publicizar as propostas vivenciadas em eventos e periódicos.

Valor da bolsa de extensão: R$ 420,00 (quatrocentos e vinte reais)

Vigência da bolsa de extensão: de 01/05/2024 a 31/12/2024

Carga horária: 20 horas semanais (com flexibilidade de horários)

Requisitos para inscrever-se:

– Possuir disponibilidade de vinte horas semanais;

– Estar regularmente matriculado(a) e frequente em curso de Pedagogia, Psicologia ou Serviço Social;

– Ter Índice de Aproveitamento Acadêmico (IAA) maior ou igual a 6;

– Não receber outra bolsa paga pela UFSC, salvo bolsas e auxílios que visem à permanência do(a) estudante no curso;

– Recomenda-se disponibilidade para realizar atividades externas à UFSC.

Cronograma do processo seletivo:

Inscrições: de 09 a 16 de abril de 2024
Análise documental e Entrevistas: 17 a 26 de abril de 2024

Divulgação do resultado: até 29 de abril de 2024

Forma de inscrição:

Enviar e-mail para o endereço: coordenacao.neti@contato.ufsc.br, com o assunto “Processo de Seleção para Bolsa de Extensão – Edital 04/NETI-UNAPI/2024”, os documentos abaixo descritos:

1. Formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado (ANEXO II do Edital de Seleção);
  2. Histórico de graduação emitido há menos de 30 dias da data de envio;
  3. Atestado de matrícula do semestre 2024/1;